Romário elogia Mano, critica Zagallo e vê Ganso à frente de Neymar e Lucas
Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, o ex-atacante Romário resolveu soltar o verbo em entrevista ao programa do jornalista Jorge Kajuru, no Canal Esporte Interativo.A primeira vítima? Zagallo. Questionado sobre o comando da Seleção Brasileira, ele elogiou o treinador Mano Menezes, mas lembrou a época em que o Velho Lobo esteve na comissão técnica.
- Em relação a técnico, eu acredito que o Mano seja bom, como muitos outros na Seleção foram, e alguns ruins foram também, e conseguiram ser campeões do mundo. Zagallo, por exemplo. Como treinador, na minha opinião, foi um dos mais fracos que já tive. Mas o Mano tem feito umas convocações que, 80, 90% dos jogadores, eu também convocaria - relatou.
Romário analisou também o momento da Seleção Brasileira. Segundo ele, há grandes promessas no Brasil, como Neymar, Lucas e Ganso, o melhor dos três em sua opinião, mas, por enquanto, nenhum deles pode ser chamado de craque.
- O Neymar pode vir a ser craque, pode vir a ser o grande nome da Copa de 2014. O Lucas, do São Paulo. Acredito mais, inclusive, no Ganso. Se for aquele jogador de antes da primeira operação, é um dos mais completos do Brasil. Não sei se a palavra é gênio. Nenhum deles pode ser comparado ao Messi.
O Baixinho elogiou o futebol do camisa 10 do Barcelona, mas não colocou o argentino no rol dos dez melhores da história. Para ele, é preciso ganhar uma Copa do Mundo, título que Messi ainda não conseguiu alcançar.
É o mais completo com a camisa de um time. Nos últimos anos, tem sido o melhor do mundo. Mas eu não posso dizer que o Messi faz parte da galeria de dez maiores da história. Para isso, tem que ter vencido uma Copa do Mundo. O rendimento é outro no Barcelona, mas o Barcelona jogou para mim, para o Rivaldo, e joga para o Messi. Na seleção, há uma individualidade.
O deputado federal fez questão de listar os dez maiores da história e se colocou à frente de Diego Armando Maradona. Segundo o Baixinho, Ronaldinho Gaúcho, a quem há sete anos chamou de "último romântico do futebol", teve uma queda, e foi ultrapassado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
- Coloco Pelé, Romário, Maradona... pulei o Maradona porque fiz mais gols, tive mais títulos, então posso me colocar sim depois do Pelé. Com todo respeito. Aí vem o Ronaldo Fenômeno. Eu tinha falado do Gaúcho, há sete anos, citei que era o 'último romântico' do futebol. Mas a gente vê que alguma coisa aconteceu. O Gaúcho não é mais aquele jogador de sete anos atrás, mas com essa nova chance na Seleção, no Flamengo, jogando o futebol que a gente gosta, acho que ele pode voltar.
Romário ainda falou sobre sua relação com Ronaldo Fenômeno e o fim da carreira do ex-jogador do Corinthians. O Baixinho também criticou os gastos públicos e obras para a Copa do Mundo de 2014, além de apontar os favoritos a conquistar o torneio que será disputado no Brasil.