Nossa História
Fundado em meados da década de 80, com o nome de Clube Sergipe Amparense, não durou muito tempo com este nome, pois em 10 de Julho de 1989, reuniram-se em assembléia geral os senhores JOSÉ BERILO LIMA, presidente da até então equipe, Otaviano Alves dos Santos , Orlando da Silva Dória, Domingos Oliveira Filho e o senhor Luiza Antonio de Oliveira.
Onde reuniram-se com o objetivo de era a alteração da denominação do clube que até então era Clube Sergipe Amparense, para Vasco Sport Club Amparense, o que foi realmente aceito por unanimidade. Teve também como pauta a doação de um campo de futebol que ficou registrado em termo da escritura pública lavrada nas notas do 1º Ofício de Amparo do São Francisco às folhas 10/11v do livro nº 01 em data de 21 de maio de 1980. Onde também foi eleito por aclamação presidente o Senhor José Berilo Lima e Vice-Presidente o Senhor Luiz Antônio, tesoureiro o senhor Otaviano Alves dos Santos, secretario Domingos Oliveira Filho, Orlando Silva Doria como diretor e Antonio Freire de Souza sócio benemérito.
Alguns anos depois, fizeram parte da diretoria convidado pelo então presidente o senhor José Isaias dos Santos para ser tesoureiro,
O senhor Otaviano passou a ser vice-presidente.
No dia 09 de maio de 1994 o jovem Orlando dos Santos Filho passa a ser vice-presidente da equipe e com ele compõe a diretoria o senhor Otaviano, José Berilo e Ginaldo. N o dia 23 de agosto de 1994 compõe a diretoria o jovem José Damião dos Santos para o cargo de tesoureiro, pois o cargo de tesoureiro foi renunciado por Otaviano. No dia 05 de Julho de 1998 aconteçe uma das maiores baixas do clube o senhor presidente JOSÉ BERILO LIMA, faz doação do único bem maior do clube, seu campo de futebol para a Prefeitura Municipal, através de lei criada na câmara municipal de Amparo do são Francisco, Sob a lei 87/95, onde ficou acertado a construção dos muros, arquibancadas e a plantação de gramas, assim criando um estádio de futebol que receberia o nome do até então presidente do clube. Diante de tantas glórias como o bi-campeonato regional na cidade de Propriá estado de Sergipe, sem contar com as grandes vitórias do clube contra grandes equipes da região.
No ano de 04 de novembro de 2007, meio as crises assume o cargo de treinador, o neto de seu fundador o jovem Letteriter Lima, que fez história no clube como atleta e perdurou por alguns anos como treinador. Mas devido as divergências políticas o clube no ano de 2008 aconteceu a segunda e maior baixa do clube. O mesmo suspende as suas atividades esportivas por 2 anos, e com a falta deste clube na cidade o brilho do futebol amparense nunca mais foi o mesmo. E o sonho da população de ver o clube em atividade era imensa, pois os mesmo sabiam que sem o clube o futebol amparense tendia a falecer. Mas o sonho de Letteriter Lima em ver esta situação não se abateu e reuniu no dia 04 de novembro de 2010 alguns desportistas da cidade para retornar com as atividades do vasco. Em reunião ficou definido a diretoria da seguinte forma:
Presidente: Letteriter Lima
Vice-Presidente: Wagner Tavares da Silva
Treinadores: Antonio da S. Santos e Marlos Roberval
Tesoureiro: Robson Freire de Souza
Conselheiro: Farley dos Santos
A referida direção continua até hoje com exceção do senhor Robson Freire de Souza, que nunca mais exerceu as suas funções de tesoureiro.
Diretória
Presidente: Letteriter Lima
Vice-Presidente: Wagner Tavares da Silva
Treinadores: Antonio da S. Santos e Marlos Roberval
Tesoureiro: Robson Freire de Souza
Conselheiro: Farley dos Santos